terça-feira, 14 de julho de 2015

FILME: VALENTIN - 2003


Direção: Alejandro Agresti  - 2003
Duração: 79 min
País: Argentina

Um belo filme sobre as questões da infância quando se vive a situação de pais separados. 1960, em Buenos Aires, Valentin (Rodrigo Noya) é um menino de 09 anos que vive com sua avó (Carmen Maura), pois seus pais se separaram e seu pai (Alejandro Agresti) vive sozinho e está sempre muitíssimo ocupado, e sua mãe desapareceu, ele nada sabe sobre ela. 

O sonho de Valentin é se tornar um astronauta. Ele está sempre no sótão da casa inventando roupas de astronautas que depois ele testa.

Ele tem uma boa relação com a avó, apesar dos humores dela, e adora quando ela canta tangos para ele. Mas não é o suficiente, ele deseja mesmo é ter uma mãe, e a cada namorada nova de seu pai ele fica esperançoso, mas acaba se decepcionando com a moça ou então seu pai logo termina o relacionamento. 

Mas quando conhece Letícia (Julieta Cardinali) ele se encanta com ela, e ao desejar que ela seja sua mãe acaba falando demais sobre seu pai o que resulta no rompimento dos dois. Mas Valentin não irá desistir de realizar seu sonho de ter uma família, principalmente depois que sua avó morre e ele fica inclusive sem casa, pois seu pai o coloca na casa de amigos e põe a casa à venda.


O ator Rodrigo Noya é fantástico no papel, seu olhar, suas impressões, é encantador. Um menino que apesar de passar por situações difíceis não se abate, e sempre procura alternativas para ser feliz.  Vale a pena assistir.

Alejandro Agresti nasceu em 1961 em Buenos Aires, Argentina