Direção: Alejandro Agresti - 2003
Duração: 79 min
País: Argentina
Um belo filme sobre as questões da infância quando se vive a situação de pais separados. 1960, em Buenos Aires, Valentin (Rodrigo Noya) é um menino de 09 anos que vive com sua avó (Carmen Maura), pois seus pais se separaram e seu pai (Alejandro Agresti) vive sozinho e está sempre muitíssimo ocupado, e sua mãe desapareceu, ele nada sabe sobre ela.
O sonho de Valentin é se tornar um astronauta. Ele está sempre no sótão da casa inventando roupas de astronautas que depois ele testa.
Ele tem uma boa relação com a avó, apesar dos humores dela, e adora quando ela canta tangos para ele. Mas não é o suficiente, ele deseja mesmo é ter uma mãe, e a cada namorada nova de seu pai ele fica esperançoso, mas acaba se decepcionando com a moça ou então seu pai logo termina o relacionamento.
Mas quando conhece Letícia (Julieta Cardinali) ele se encanta com ela, e ao desejar que ela seja sua mãe acaba falando demais sobre seu pai o que resulta no rompimento dos dois. Mas Valentin não irá desistir de realizar seu sonho de ter uma família, principalmente depois que sua avó morre e ele fica inclusive sem casa, pois seu pai o coloca na casa de amigos e põe a casa à venda.
O ator Rodrigo Noya é fantástico no papel, seu olhar, suas impressões, é encantador. Um menino que apesar de passar por situações difíceis não se abate, e sempre procura alternativas para ser feliz. Vale a pena assistir.
Alejandro Agresti nasceu em 1961 em Buenos Aires, Argentina
Nenhum comentário:
Postar um comentário