Direção: Bernardo Bertolucci - 1996
Duração: 118 min
Título Original: Stealing Beauty
Lucy (Liv Tyler) é uma bela jovem que viaja para a Itália após a morte de sua mãe para ter seu retrato pintado, reencontrar amigos e principalmente para rever o jovem em quem dera o primeiro beijo quatro anos antes.
O local onde vivem seus amigos, a Toscana, é belíssimo, a casa de pedras típica do local, as parreiras de uvas, as oliveiras. Diana (Sinéad Cusack) é casada com Guillaume (Jean Marais), são os donos da casa e ele é um artista. A casa toda está repleta de obras suas, principalmente na parte externa, esculturas em terracota, cerâmica de mulheres, crianças. Diana é uma alma generosa, mas carrega uma tristeza dentro de si. Ela cuida de Alex (Jeremy Irons) que está doente em estado terminal, mas que ganha um élan com a chegada de Lucy.
Em contraste com todos ali que curtem a vida e o sexo, Lucy busca o amor.Ela é virgem e sonha com sua primeira noite, mas tem que ser com amor e não apenas uma transa. Ao final ela descobrirá um grande segredo de sua mãe a respeito de seu nascimento.
O filme já vale só pelos cenários, as paisagens, mas a amizade de Lucy e Alex é bonita, de confiabilidade e generosa, os diálogos deles são os melhores do filme.
O despertar da sexualidade de uma forma ainda inocente, ainda a busca do amor, coisa que no mundo atual muitos desprezam e querem apenas o sexo.
Bernardo Bertolucci
Nenhum comentário:
Postar um comentário