quarta-feira, 24 de setembro de 2014

FILME: A VIAGEM DE LUCIA -2009


Direção: Stefano Pasetto - 2009
Duração: 93 min
Título Original:  Il Richiamo 

Lea (Francesca Inaudi) trabalha numa fábrica e vive com seu namorado. É alegre, extrovertida, toda atrapalhada como ela mesma diz. Seu desejo é mudar sua vida e sair desta rotina. Lucia (Sandra Ceccarelli) é casada com um médico e trabalha como comissária de bordo. Ela tenta ter um filho, mas sofre de desmaios, e acaba sofrendo um aborto. Seu médico a aconselha a não usar medicação, mas mudar sua vida.

Lucia decide então voltar a dar aulas de piano e desta forma conhece Lea e se tornam amigas próximas se envolvendo amorosamente, até o dia que Lea decide ir para a Patagônia consertar o barco de seu pai para trazê-lo à Buenos Aires, justo no momento em que os médicos resolvem internar Lucia por ela estar com um câncer. Lucia ao ouvir isto segue Lea e vai viver uma nova vida.

Entre os encontros e desencontros das duas, aos poucos ambas terão que se confrontar com suas dificuldades e tomar decisões sobre suas vidas. O filme não se aprofunda nas questões delas e acaba tratando superficialmente a estes aspectos,assim como ao câncer de Lucia. Mas acaba deixando uma mensagem através dos animais marinhos quando Lea diz que os mais fortes muitas vezes sucumbem e os mais frágeis se recuperam. Isto nos faz pensar que muitas vezes o que chamamos de força no outro não passa de uma máscara e o frágil, tão desdenhado na sociedade atual onde temos que ser fortes, buscar o sucesso e sermos felizes está muito mais preparado para enfrentar as adversidades da vida sozinho.

Stefano Passetto nasceu em 1970 em Roma, Itália 

Nenhum comentário:

Postar um comentário