segunda-feira, 1 de setembro de 2014

FILME: DE ENCONTRO COM O AMOR - 2005


Direção: Brad Mirman - 2005 
Duração: 100 min 
Título Original: The Shadow dancer 

Jeremy (Joshua Jackson) vive em Londres, trabalha numa editora e deseja ser um escritor. Seu chefe o chama, está indignado com o concorrente que está editando um escritor que há tempos não escreve, então ele também precisa fazer algo assim. É quando vem a ideia do escritor Weldon Parish (Harvey Keitel) que há muitos anos não edita nada e está desaparecido na Itália onde se refugiou, para ser mais exato, na Toscana. A missão de Jeremy é encontrá-lo e convencê-lo a voltar a escrever.

Uma deliciosa comédia romântica com belíssimas paisagens.

Jeremy encontrará Weldon, mas não será nada fácil se aproximar dele, ainda mais que ele é protegido pelos moradores locais, principalmente pelo dono da pousada, pelo padre e pelo dono do bar. Aos poucos ele vai conseguir aproximar-se até que Weldon lhe dará valiosos ensinamentos de como ser um bom escritor, mas nada dele mesmo escrever, pois sofre de um bloqueio desde que sua esposa morreu num acidente. Ao mesmo tempo ele conhecerá a filha do escritor, Isabella (Claire Forlani) por quem se apaixonará. A partir daí tudo é possível de acontecer.

Um pássaro que voava muito alto um belo dia é pego por uma ventania e consegue descer, mas quebra a asa. Depois disto ele tem medo de voar até o dia que um vento muito forte o empurra para cima e então ele perde o medo e volta a voar.

Quem será o vento de quem no filme?

Trecho do filme:



Brad Mirman nasceu em 1953 na Califórnia, EUA.

Música - Quien Sera (Sway) - Dean Martin 

Nenhum comentário:

Postar um comentário