quarta-feira, 17 de setembro de 2014

LIVRO: MULHERES NO CAMINHO - LIGIA MARIA KNABBEN BECKER


Becker, Ligia Maria Knabben. Nova Letra, 2010
169 páginas

A Ligia é catarinense, de Brusque e hoje vive em Florianópolis. Este livro é seu relato das três vezes que fez o Caminho de Santiago de Compostela.

Ela fez o percurso aragonês , francês e de Portugal. Uma vez ela foi com amigas, o de Portugal ela foi sozinha e o último com seu marido e outros casais.

Seus relatos são sobre mulheres no caminho, alguns reais outros fictícios, mas baseados no que vivenciou. Ela nos fala das transformações, do autoconhecimento, de tirar máscaras. O caminho revela padrões que temos no nosso dia a dia, retira coisas às quais somos apegadas, mas que para a vida não faz muito sentido. Ela fala dos obstáculos, das dificuldades de se relacionar com o outro e consigo própria.

Seu percurso não foi religioso, mas de uma busca de si mesma. O caminho é feito por cada um de formas diferentes, cada pessoa busca algo, seja religioso, seja de aprendizado, seja de autoconhecimento.

Ligia deu uma entrevista para o programa Vida Inteligente sobre o livro que você pode assistir abaixo ou no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=oTEizDT-Ipw



Ligia Maria Knabben Becker nasceu em Brusque- SC.É formada em Letras pela UFSC.