terça-feira, 2 de setembro de 2014

FILME: CARTAS PARA JULIETA - 2010


Direção: Gary Winick - 2010 
Duração: 105 Min 
Título Original: Letters to Juliet 

Sophie (Amanda Seyfried) é noiva de Victor (Gael García Bernal) são noivos e ele está prestes a inaugurar seu restaurante em New York. Decidem então fazer uma pré-lua de mel viajando para Verona na Itália, a cidade de Romeu e Julieta.

Porém Victor está empolgadíssimo com seu restaurante e só pensa nisto dedicando seu tempo com a culinária local e os vinhos abandonando Sophie, e resolvendo sua culpa com isto sempre jogando para ela a responsabilidade da escolha, mas deixando claro que ele gostaria de ir,mas se ela não quiser ele não vai. Sophie acaba sempre concordando com tudo e para ocupar seu tempo sai para passear por Verona, pois se cansa rapidamente das visitas culinárias do noivo.

Num destes passeios ela encontra a Casa de Julieta onde mulheres diariamente deixam cartas na parede embaixo do balcão pedindo conselhos à Julieta em seus casos de amor. Sophie é uma checadora de fatos e quando uma mulher passa recolhendo as cartas ela a segue e conhece então as secretárias de Julieta que respondem a todas as cartas deixadas. Numa ida para recolher as cartas ela acaba deslocando um tijolo da parede e ali surge uma carta muito antiga que tem em torno de 50 anos que foi escrita. Sophie então decide responder esta carta.

Alguns dias depois irrompe na sala das secretárias um jovem impetuoso e bravo, é Charlie (Chris Egan) que quer saber quem escreveu a carta, ele não aceita muito bem que sua vó, Claire (Vanessa Redgrave) esteja ali em Verona tentando fazer o que não fez há 50 anos atrás, e procura por Lorenzo (Franco Nero) seu amor da adolescência.

Sophie embarca junto nesta busca pela Itália e muitas coisas irão acontecendo neste trajeto que poderá mudar a vida de todos eles.

O filme tem paisagens belíssimas que só por isto já valem o filme.

Gary Winick nasceu em 1961 em Manhattan, New York, EUA e faleceu em 2011 na mesma cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário