sexta-feira, 26 de setembro de 2014

FILME: COM AMOR... DA IDADE DA RAZÃO - 2010


Direção: Yann Samuell - 2010 
Duração: 97 min
Título Original: L'âge de raison 

Margaret ou seria Marguerite (Sophie Marceau) é uma executiva que leva uma vida agitada sem tempo para nada, ocupada exclusivamente com os negócios. No dia do seu aniversário de 40 anos ela recebe de um velho conhecido várias cartas que ela mesma escreveu quando tinha 07 anos para serem abertas quando chegasse a idade adulta, com o intuito de recordar suas promessas que fez na idade da razão.

Estas cartas que ela havia esquecido lhe trarão de volta seus sonhos, o que ela pensava que seria quando crescesse, mas também a fez recordar tudo que negou durante sua vida para superar uma infância que como qualquer outra teve seus momentos felizes, mas também suas tristezas e obstáculos.

A questão é: seja quem você é! Durante todo o filme Margaret a cada situação que ela deve enfrentar começa a pensar em várias mulheres como Virginia Woolf, Greta Garbo, Coco Chanel só para citar algumas, como se vestisse máscaras para cada evento de sua vida. Mas quem é Marguerite?

Um filme que nos faz repensar a vida.Todos nós sonhamos em ser algo na infância, mas a maioria não segue seu sonho e se transforma em um outro. Margaret se propõe a resgatar Marguerite e fazer as pazes com sua infância e todos que dela participaram, como seu irmão, ou seu primeiro amor.

Um filme singelo, mas que traz uma mensagem muito verdadeira.

Yann Samuell nasceu em 1965 na França 

Nenhum comentário:

Postar um comentário