Direção: Brian Percival - 2014
Duração: 131 min
Título original: The book tief
País: Reino Unido
Adaptação do livro de Markus Zusak
Primeiro filme que assisto este ano, e não poderia ter sido melhor. Já havia me apaixonado pela história de Liesel que a Morte nos conta no livro de Markus Zusak e ao assistir tudo o que imaginei lendo pude finalmente ver. Os personagens ganharam rostos, feições, os sons e as palavras ganharam mais vida.
Singelo e triste, mas uma bela história sobre a Segunda Guerra vista pelo lado alemão, onde nem todos eram nazistas ou odiavam os judeus.
A morte que só comparece quando é a hora e nunca antes não resiste e estará ao lado de Liesel (Sophie Nélisse) por três vezes antes de realmente ir buscá-la, e nos contará sua história.
Numa rara vez o filme consegue fazer uma adaptação quase perfeita do livro, só senti a falta de se acentuar mais estes encontros da Morte com a menina. Ela aparece no filme, mas uma vez que ela é a narradora deveria estar mais presente, mas mesmo assim, é possível compreender sua presença.
Liesel é deixada por sua mãe aos cuidados de um casal de alemães. Seu pai adotivo (Geoffrey Rush) irá lhe ensinar a ler e ajudará sua mãe (Emily Watson) nas tarefas de casa. Mas sua vida não será apenas isto, com a guerra haverá muitas perdas que ela terá que enfrentar.
Como já falei do livro no blog, não serei repetitiva aqui. Mas recomendo o filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário