Direção: Richard Attenborough - 1993
Duração: 131 min
Título original: Shadowlands
Roteiro: William Nicholson
País: Reino Unido
Baseado na peça teatral de William Nicholson
Um belo filme sobre a vida de C.S. Lewis que escreveu entre outros As Crônicas de Nárnia.
1952 - Ele é um professor em Oxford (Anthony Hopkins) e vive com seu irmão, levando uma vida pacata e de solteirão. Quando recebe uma carta de uma admiradora de sua obra fica interessado. Ela pede para conhece-lo e ele vai ao seu encontro. É a escritora americana Joy Gresham (Debra Winger) que ele encontra e que está acompanhada de seu filho Douglas (Joseph Mazzello) . Ela acaba de se separar de seu marido e quer ficar na Inglaterra. Para ajudá-la Lewis se casa com ela "tecnicamente" como ele diz, para que ela consiga a cidadania britânica e possa viver no país. Seu filho adora os livros que ele escreve e ambos se darão bem.
Ele se apaixona mas o nega, só vindo a reconhecer isto quando ela adoece, tem um câncer incurável e irá morrer em breve. Neste momento ele a pede em casamento, não mais o técnico, mas o real, e irão viver juntos até sua morte.
Após a morte de sua mãe quando ele tinha 9 anos ele construiu um mundo seguro, fechado e sem riscos, para se proteger da dor. Mas agora ele terá que enfrentar a dor e viver o luto.
Lewis diz que Deus nos esculpiu de uma pedra e que cada martelada que dói é para nos fazer perfeitos.
Ele escreveu o livro " A anatomia de uma dor - um luto em observação" que é o seu relato sobre o que sentiu com a morte de Joy, e começa pelo medo. Quero ler este livro.
C.S. Lewis
Joy Gresham
Lorde Richard Samuel Attenborough, Barão Attenborough, nasceu em 1923 em Cambridge, Reino Unido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário