segunda-feira, 28 de julho de 2014

FILME: QUANDO NOS TORNAMOS ADULTOS - 2004


Direção: Ron Underwood - 2004
Duração: 94 min 
Título original: Back when we were grownups 

Baseado no romance de Anne Tyler 

Rebecca (Blythe Danner) deixou seu namorado e seus sonhos de ser uma intelectual e se formar na Universidade para se casar com Joe que já tinha três filhas, mas ficou viúva jovem, com 26 anos. Agora ela tem 53 anos e questiona sua vida, o que realmente fez por si mesma.

Ela cuida da empresa de eventos, do idoso Poppy (Jack Palance) que vai completar 100 anos, e é o centro de sua família de 04 filhas, pois teve uma de seu casamento. Após uma visita a sua mãe onde relembram momentos passados, ela se decide a procurar por Will Alenby (Peter Fonda) que foi seu primeiro namorado que ela deixou para se casar.

Will está divorciado, tem uma filha e vive sozinho. Os dois se reaproximam, começam um namoro, mas as diferenças são muitas, as que já existiam antes e que fez com que Rebecca escolhesse outro para se casar.

É o momento em que Rebecca percebe que devemos ser felizes com aquilo que podemos ter e que construímos, voltar ao passado nem sempre é uma boa escolha, mas olhar para o futuro, como faz Poppy que após comemorar os 100 anos deseja que no próximo ano a festa seja maior.

Um filme gostoso de assistir, sem grandes dramas, mas que ensina o valor da vida, do viver o que podemos viver, mas também de assumir as escolhas que fizemos. Rebecca escolheu Joe, não Will, e escolheu continuar ali e ser o centro desta família e dar continuidade ao negócio deles. Claro que ela pode mudar, pode buscar outras opções, e ela faz isto, voltando a estudar para dar continuidade a pesquisa que estava fazendo e que abandonou quando se casou.

Não podemos ter tudo na vida, quando fazemos uma escolha perdemos outras oportunidades, mas ficar pensando no como poderia ter sido não leva a nada, o que vale é olhar o que se tem e o que se pode ainda ter.


Ron Underwood nasceu em 1953 em Glendale, Califórnia, EUA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário