quinta-feira, 3 de julho de 2014

FILME: O GRANDE HOTEL BUDAPESTE - 2014


Direção: Wes Anderson - 2014
Duração: 100 min 
Título original: The grand Budapeste Hotel 

Baseado em livros de Stefan Zweig.

No período entre guerras na fictícia República de Zubrowka encontramos Gustave (Ralph Fiennes), um célebre concierge que se tornou famoso pela forma como atendia seus hóspedes, principalmente as mulheres, idosas e ricas. Zero (Tony Revolori) é contratado como mensageiro e Gustave o toma sob sua proteção fazendo dele um aliado e futuro sucessor, além de obter sua admiração incondicional.

Uma de suas hóspedes, Madame D.(Tilda Swinton) tem uma premonição ao deixar o hotel, e pouco depois ela aparece morta, deixando um quadro famoso para Gustave o que ocasiona a raiva e perseguição de seu filho Dmitri (Adrien Brody) e familiares. Gustave irá roubar o quadro, mas será acusado injustamente de homicídio e terá que provar sua inocência com a ajuda de Zero.

Quem  conta a história é Zero, ou Moustapha (F. Murray Abraham), muitos anos depois quando o Grande Hotel já está em declínio e praticamente vazio e abandonado, a um escritor (Jude Law /Tom Wilfinson) , um alter-ego de Stefan Zweig, em cujos livros o filme é baseado.

A história se passa no século XX em torno dos anos 30 e o começo do fascismo na Europa. É o fim de uma época de glamour e sofisticação o que se percebe no filme com o início do relato de Zero até o momento, onde ele conta a história.

Como trabalhei na hotelaria por anos também gostei do filme por este lado.

Wes Anderson nasceu em 1969 em Houston, Texas, EUA.

Trilha Sonora - Alexandre Desplat 

Nenhum comentário:

Postar um comentário