segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

FILME: CHÁ COM MUSSOLINI - 1999



Direção: Franco Zeffirelli - 1999
Duração:117 min
Título Original: Tea with Mussolini
País de Origem: Itália - Reino Unido

Florença, ali vivem algumas senhoras britânicas - Mary (Joan Plowright), Arrabella (Judi Dench) e Hester (Maggie Smith) conhecidas como escorpiões. Além delas há também duas americanas, Georgie,uma arqueologista (Lily Tomlin) e Elsa (Cher) mulher rica que se dedica a colecionar arte. 

Luca é um garoto que nasceu de uma relação fora do casamento de seu pai. Sua mãe morreu e o pai o colocou num orfanato. Mary é sua secretária e fica indignada com a falta de carinho e amor por parte do pai e as agressões histéricas de sua mulher para com a criança. Luca foge do orfanato e Mary o encontra, é quando toma a decisão de ficar com ele. Ele será em seguida enviado para a Áustria para estudar. O tempo passa e estamos a beira da Segunda Guerra Mundial. 

Hester viúva de um diplomata mantém toda sua arrogância e pompa, vive criticando a todos e devido o fato de haver tomado chá com Mussolini se acha plenamente segura na Itália, o que irá descobrir não ser verdade. A Inglaterra é inimiga do eixo, e portanto logo elas serão todas presas. É quando Luca retorna, já um jovem e entra para a resistência. Todas irão depender de suas ações para atravessarem este difícil período. 

Este filme é semi autobiográfico, pois Zeffirelli é filho ilegítimo de um comerciante de tecidos e de uma costureira. Após a morte de sua mãe quando ele tinha 06 anos foi criado por um grupo de atrizes inglesas conhecidas como "os escorpiões". 

Franco Zeffirelli nasceu em 1923 em Florença, Itália 

Nenhum comentário:

Postar um comentário