segunda-feira, 24 de agosto de 2015

FILME: UM POUCO DE CAOS - 2014


Direção: Alan Rickman - 2014
Duração: 113 min
Título Original: A Little Chaos
País: Reino Unido

Assisti recentemente "Versailles - o sonho de um rei", documentário com atores, que já postei aqui no Blog. Este filme nos fala do mesmo tema, porém de forma ficcional através de personagens históricos. 

O Rei Luís XIV (Alan Rickman) incumbe o arquiteto André Le Notre (Mathias Schoenaerts) dos jardins de Versailles. Este já assoberbado com a construção de Versailles contrata uma paisagista - Sabine de Barra (Kate Winslet).

Sabine tem um perfil independente, e seu estilo é o oposto ao do famoso arquiteto, mas mesmo assim ele aposta nela apesar das desavenças. Aos poucos eles se aproximam, se tornam mais íntimos, e isto irá incomodar a esposa de Le Notre (Helen McCrory) que visa somente seus interesses junto à corte, e fará de tudo para que o projeto não dê certo. Mas as coisas na corte mudam, a rainha falece e a preferida do rei perde seu lugar, à qual a esposa de Le Notre era ligada. Por outro lado Sabine se aproxima do rei sem o desejar, num encontro por acaso.

Um filme para relaxar. Ao final o que Sabine projeta e constrói é a Sala de bailes, conhecido mais por Rocailles, um lugar místico dos jardins de Versailles.




Alan Rickman nasceu em 1946 em Hammersmith, Londres, Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário