segunda-feira, 28 de abril de 2014

FILME: ANNA KARENINA - 2012



Direção: Joe Wright - 2012 
Duração: 129 min 
País: Reino Unido 

Adaptação do romance homônimo de Leon Tolstoy 

O filme é uma adaptação do romance de Tolstoy e o interessante é que ele é feito em forma de teatro, com os cenários sendo erguidos e os atores circulando para sair e entrar em cena.

A história se passa no século XIX. Anna Karenina (Keira Knightley) é casada com Alexei Karenin (Jude Law). Sua cunhada passa por uma crise no casamento devido a infidelidade do marido e Anna decide ir vê-la para conversarem e tentar acalmá-la. Nesta viagem ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson) que passa a cortejá-la. Anna inicialmente resiste, mas depois irá se entregar e apaixonada pede o divórcio. Porém seu marido não aceita e a irá impedir de ver o filho, mas Anna não desiste de sua paixão.

O filme traz um pequeno apanhado do que é o grande livro de Tolstoy. Como é encenado como um palco falta muito do campo que está muito presente no livro, e de todo o entorno e história da Rússia e como era sua sociedade naqueles tempos. Mas ainda assim é válido, me recordou o livro, e para os que não o leram é um perfeito apanhado do livro. Mas falta muito para que se possa realmente compreender Anna Karenina e o que a leva ao seu desfecho trágico.




Joe Wright nasceu em 1972 em Londres, Inglaterra.

Trilha Sonora de Dario Marianelli 

Nenhum comentário:

Postar um comentário