quarta-feira, 23 de abril de 2014

FILME: O VIOLINISTA QUE VEIO DO MAR - 2004



Direção: Charles Dance - 2004 
Duração: 113 min 
Título original: Ladies in Lavender 
Roteiro: Charles Dance 
País: Reino Unido 

Um filme belo sobre o desejo e o amor. 1936 - em uma pequena vila de Cornwell norte da Inglaterra duas irmãs que vivem juntas Ursula (Judi Dench) e Janet (Maggie Smith) ao passearem pela praia após uma tempestade encontram um jovem desfalecido. Elas o levam para casa e cuidam dele.

Esta relação de cuidado irá despertar coisas adormecidas, o amor e o desejo, e ambas começam a rivalizar para conquistar o amor do jovem Andrea (Daniel Brühl) . Há cenas hilárias como a da torta de sardinhas e os comentários sarcásticos da outra irmã apenas para desfavorecer a outra perante o jovem.

O jovem que inicialmente havia perdido a memória aos poucos se lembra que é um violinista em busca de sucesso. Conhece uma jovem (Natascha McElhone) que passa uma temporada na região e que quer promovê-lo. Ele fica em dúvida se deve permanecer ali ou seguir sua carreira. Acaba optando pela carreira.

Aos poucos as irmãs terão que retomar sua vida rotineira e feliz de antes, mas este episódio ficará em suas lembranças como um doce momento e uma vivência de que o amor e o desejo não tem idade.


Charles Dance nasceu em 1946 em Redditch, Worcestershire, Inglaterra. 



Trilha sonora de Joshua Bell

Joshua Bell nasceu em 1967 em Bloomington, Indiana, EUA. É um violinista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário