segunda-feira, 21 de abril de 2014

LIVRO: MIL DIAS EM VENEZA - MARLENA DE BLASI


De Blasi, Marlena. Sextante, 2010
Tradução: Fernanda Abreu
232 paginas

Marlena mora nos Estados Unidos, é uma chef de cozinha e viaja para escrever artigos sobre culinária em vários locais. Ela sempre resistiu à Veneza sem saber bem porque, mas um dia ela vai e sente a força atrativa da cidade. Sem saber, um homem, Fernando a viu rapidamente de perfil e nunca a esqueceu. Tempos depois os dois irão se conhecer e será o início de uma bela história de amor, daquelas que surgem após experiências que não deram certo e é o momento de encontrar um companheiro.

O livro relata este encontro de Marlena com Veneza e com Fernando, com quem se casará deixando para trás sua vida anterior e recomeçando tudo. Mas para ele também será um recomeço pois até agora ele viveu de acordo com o que esperavam dele e não o que desejava.

É interessante ver como Marlena vai aos poucos assimilando a cultura italiana e as diferenças que surgem na maneira de ser italiano e ser americano, mas ela se entregará ao invés de resistir, e acabará uma italiana. O livro traz dicas sobre locais para se visitar e viver em Veneza e também as receitas das comidas deliciosas que ela prepara.

Ler um livro como este oferece maior percepção do que um guia de turismo sobre Veneza, gosto de leituras assim para conhecer os locais e como as pessoas vivem ali.

Marlena e Fernando 

Nenhum comentário:

Postar um comentário