quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

AS MELHORES LEITURAS DE 2014

Escolha difícil entre tantos livros maravilhosos, interessantes, que me ensinaram muito, me informaram, atualizaram e entreteram. Alguns pelo simples prazer da leitura, outros em busca de algo que me ajudasse, e outros ainda para me ensinar algo, uma pesquisa ou estudo.

Escolho não pela publicação em 2014, mas pelos que eu li neste ano, e os cito por ordem alfabética do autor, não é por relevância ou preferência.

- A morte do inimigo - Hans Keilson - brilhante

- Cidade Aberta - Teju Cole - me impressionou o relato

- A lebre com olhos de âmbar - Edmund de Waal - uma viagem história e pela arte

- O Silêncio do algoz - François Bizot

- Não há silêncio que não termine - Ingrid Betancourt

- Sem medo de falar - Marcelo Ribeiro - relato corajoso que denunciou um pedófilo que ao final de 2014 foi finalmente preso.

- Hambre del alma - Carla Cristina Garcia

- Idiopatia - Sam Byers

- Um ano de viagens - Frances Mayes - um regalo

- A origem do Mundo - Jorge Edwards

- A Mulher perdida - Tim Winton

- O incolor Tsukuru Tazaki e seus anos de peregrinação - Haruki Murakami

- Inês de Castro - Gondin da Fonseca


Nenhum comentário:

Postar um comentário