sábado, 3 de janeiro de 2015

FILME: A ENTREVISTA - 2014




Direção: Seth Rogen e Evan Goldberg - 2014
Duração: 112 min
Titulo Original: The Interview

Com toda a polêmica que este filme causou resolvi assistir para ver o que havia nele e realmente, a mídia funciona, eu talvez nunca tivesse assistido à este filme e só o fiz por causa das notícias sobre ele. 

Coréia do Norte à parte o que este filme retrata é o Estados Unidos e suas neuroses. O que vemos no filme são os desejos e os recalques dos americanos e sua maneira de lidar com o Outro. Exceto por isto o filme é ruim, de um mau gosto e que se utiliza de uma linguagem vulgar que não é necessária e é deplorável. O tipo de comédia que não agrada nem faz rir. 

Skylark (James Franco) é um apresentador de um programa de TV que explora a fofoca, os lados fracos, as intrigas. Aaron (Seth Rogen) é seu produtor. Por ocasião de uma comemoração ao produtor ele ouve de um outro produtor que o que produz são mentiras e besteiras e Aaron se sente indignado com isto. Coincidentemente chega a informação que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un (Randall Park) é fã do apresentador e para acalmar seu produtor Skylark tem a ideia de propor uma entrevista, o que é aceito. A Cia não perde a oportunidade para bolar um plano para assassinar o líder e usar os dois para isto. 

Até aí um filme mais do que comum e banal, não fosse a controvérsia e polêmica causada em cima dele e o a história de um assassinato fictício de um líder vivo e no poder. 

Seth Rogen nasceu em 1982 em Vancouver, Canadá

Evan Goldeberg nasceu em 1982 em Vancouver, Canadá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário