sábado, 28 de dezembro de 2013

FILME: INTOCÁVEIS - 2011




Direção: Eric Toledano, Olivier Nakache - 2011
Duração: 112 min 
Título original: Intouchables 
País: França 

Baseado no livro autobiográfico de Philippe Pozzo di Borgo - Le second souffle.

Philippe (François Cluzet) precisa de um auxiliar de enfermagem para ajudá-lo em sua rotina e escolhe Driss (Omar Sy) que acaba de sair da prisão e é senegalês e nunca foi enfermeiro antes.
Mas, não é apenas Driss que irá mostrar a Philippe uma nova maneira de olhar a vida, o inverso também ocorre, pois esta foi uma oportunidade para Driss também encontrar seu caminho, e desta forma poder escapar de um destino que provavelmente se repetiria ao longo de sua vida, pequenos furtos, prisão, drogas.
O que conta é a qualidade de vida e não a piedade ou cuidados exagerados, é acreditar que uma pessoa, mesmo tetraplégica ainda é um sujeito, com desejos, sentimentos e não é um intocável.



A cena que mais me tocou foi a do prazer na orelha, e a cena na ópera é hilária, rompe barreiras e o que se espera do outro, o comportamento correto e socialmente aceito.



Um filme sobre o desejo de viver, de arriscar, de tentar pelo menos. Mesmo com nossas limitações, impossibilidades há sempre outro caminho, outra via, e outras possibilidades, basta desejar e arriscar, por que viver é perigoso, mas também é prazeroso.

Assista ao trailer


Olivier Nakache nasceu em 1973 em Suresnes, Haustes-de-Seine, França e Eric Toledano nasceu em 1971 em Paris.

Trilha sonora de Ludovico Einaudi.

Ludovico Einaudi nasceu em 1955 em Turim, Itália. É um pianista e compositor de música erudita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário