sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

LIVRO: O CLUBE DO LIVRO DO FIM DA VIDA: uma história real sobre perda, celebração e o poder da leitura - WILL SCHWALBE



Schwalbe, Will. Objetiva - 1ª Edição - 2013
Tradução: Rafael Mantovani
292 páginas
Título original: The end of your life book club

PALAVRAS QUE CONFORTAM

O que você está lendo?

Quantas vezes ouvimos esta pergunta hoje quando nos encontramos com amigos?

Quando sua mãe teve diagnosticado um câncer, ela e Will passam a falar de leituras em seus momentos de espera na quimioterapia ou aguardando as consultas, e com isto criam um clube do livro com duas pessoas. Trocam e leem os mesmos livros para depois comentá-los. São livros que são voltados ou para o mundo e o que acontece, ou sobre pessoas que enfrentaram momentos difíceis, além de vários de suspense, gênero que sua mãe gostava muito. Mas, o importante é que estes livros além de aproximá-los, permitem falar sobre coisas que são difíceis de dizer e também trazem um alento para um momento tão difícil onde sua mãe está morrendo, mas ainda está viva.
Uma bela homenagem a sua mãe, ao que ela realizou em sua vida e sobre seus valores, mas também uma homenagem ao poder da palavra, dos livros e do que eles podem ensinar seja para viver ou seja para morrer.


Will Schwalbe nasceu em Nova York. É o fundador e CEO da cookstr.com, um site de receitas, foi vice-presidente sênior e editor chefe da Hyperion Books. Mary Anne foi diretora fundadora da Comissão da Mulher que se ocupava dos refugiados. Ela visitou refugiados no Afeganistão, Libéria, Sudão e Tailândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário