terça-feira, 24 de março de 2015

MUSICAL: PIAF! O SHOW




Cantora: Anne Carrere
Músicos: Arnaud Fuste (Piano), Guy Giuliano (Acordeão), Nicolas Luchi (Contrabaixo) e Laurent Sarrien (Percussão/bateria). 


Piaf! o show é uma homenagem aos 100 anos de Edith Piaf, uma das maiores cantoras francesas. Anne Carrere dá vida a Piaf no palco através de sua música e também de sua vida. É baseado no filme La Môme, uma cinebiografia da cantora. 

O espetáculo divide-se em dois tempos, sendo o primeiro nos anos 30 quando Piaf cantava nas ruas e bares em Montmartre, Paris. Ela cantava para ganhar algum dinheiro e no show vemos Anne vestida de forma simples passar com seu boné simbolizando que recolhia dinheiro. Já o segundo momento são os anos sessenta quando Piaf já famosa cantava no Olympia Bruno Coquatrix em Paris. 

Sou filha de francês e cresci ouvindo Piaf e soube que Anne Carrere também ouviu pela primeira vez com sua avó que era fã da cantora. Piaf faz parte da França, e com laços afetivos que vão além do palco e da música. Ela canta sua vida e canta as ruas de Paris, ela canta sua dor, sua solidão e suas dificuldades. Sua vida foi difícil e também a perda de seu grande amor Marcel Cerdan se reflete em suas canções e tudo isto a aproxima do povo francês, mas também de todos os povos, pois são dificuldades e dores universais. 

O Show foi belíssimo e interativo com o público! 

Veja um pouco do show



Nenhum comentário:

Postar um comentário