Direção: Samuel Fuller - 1963
Duração: 101 min
Título original: Shock Corridor
Filme Preto e Branco
Johnny Barrett (Peter Breck) é um jornalista que pretende ganhar um prêmio, o Pullitzer, se conseguir descobrir quem foi o assassino de um crime que ocorreu dentro de um hospício. Para descobrir isto ele resolve se infiltrar no hospício como um doente. Se prepara, tem a ajuda de um psiquiatra.
Sua namorada Cathy (Constance Towers) é contra isto tudo, mas ele insiste e se interna. O psiquiatra que o orienta o fará se apresentar como um caso de alguém que alimenta uma paixão incestuosa por sua irmã, que no caso é Cathy quem representa este papel, indo até uma delegacia e prestando queixa contra seu "irmão". Após isto ele será internado.
No começo tudo parece dar certo, mas a convivência com outros que estão doentes e toda sua ansiedade em resolver o caso irá interferir em seu plano, e quando finalmente ele consegue saber quem foi o assassino já é tarde demais para ele, que alucina e nem consegue se lembrar do nome. Receberá tratamento de Dr. Cristo, o diretor do Hospital, inclusive eletrochoques e mergulhará na insanidade para desespero de Cathy.
Samuel Fuller nasceu em 1912 em Worcester, Massachusetts, EUA e faleceu em 1997 em Los Angeles, EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário