domingo, 15 de junho de 2014

DOCUMENTÁRIO: HITLER ET SES DÉMONS - HITLER E SEUS DEMÔNIOS - 2013



Editor: E.P.I. Difusion - 2013 
Duração: 120 min

Este documentário que assisti em francês trata da parte referente ao ocultismo que envolveu o nazismo. Hitler se acredita o escolhido pelos mestres antigos que vivem no interior da terra para desenvolver o novo mundo, muito melhor, belo e forte do que os que haviam.

É um mergulho nos fantasmas, delírios e visões de Hitler, seu lado psicótico, mas também na sua loucura, nos incestos, em todo o pesadelo que foi a mente deste homem que infelizmente alcançou o poder e deixou atrás de si um rastro de morte e destruição. Um trauma que a civilização levará ainda muitos anos para superar.

A crença num povo antigo, seus mitos e histórias, o retorno. Himmler criará a SS baseado nisto, para criar o novo povo alemão como um super homem.

A maioria dos principais líderes nazistas tinham problemas psíquicos. Goering saiu de um hospital psiquiátrico quando foi reintegrado por Hitler, Speer tinha sonhos megalomaníacos para a arquitetura. Hitler parecia muitas vezes estar em transe durante seus discursos que inflamavam a população, que segundo Goebbels se ele mandasse que saltitassem sobre as cadeiras eles o fariam.

Os grupos que foram enviados atrás do Santo Graal, a busca pelas supostas entradas para a terra oca onde devem viver estes mestres antigos na fronteira com o Nepal e o Tibete. Uma visita à Amazônia em busca de rituais, plantas alucinógenas. Todo um lado de misticismo e ocultismo que envolveu os líderes do nazismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário