quinta-feira, 2 de outubro de 2014

FILME: VIAGEM A DARJEELING - 2007


Direção: Wes Anderson - 2007 
Duração: 91 min
Titulo Original: The Darjeeling Limited 

Três irmãos se encontram após um ano sem se falarem,desde a morte do pai, para fazer uma viagem a Darjeeling juntos numa tentativa de se reaproximarem, mas também de encontrarem a mãe.

Francis (Owen Wilson) é quem toma as rédeas do encontro que considera como uma jornada espiritual, ele também é controlador e sente ciúmes de seu irmão Peter(Adrien Brody)  por estar com as coisas do pai. Este por sua vez enfrenta uma situação complicada, pois Alice sua mulher está grávida e ele não deseja ser pai. Jack (Jason Schwartzman) tem problemas com sua namorada e controla seus recados na secretária eletrônica.

Francis está machucado no rosto, ele sofreu um acidente com sua moto. Os três desconfiam um do outro, mas o desejo de se aproximarem é latente, para isto ficam contando segredos um ao outro, mas pedindo que não conte para o que não ouviu,o que obviamente acaba acontecendo.



Durante a viagem surgirão situações inusitadas,como Peter comprando uma serpente extremamente venenosa que escapa no trem, uma briga de Francis e Peter com Jack usando spray de pimenta para separá-los acaba resultando na expulsão do trio do trem. É neste momento que talvez o que Francis chamou de jornada espiritual ou de autoconhecimento tem um início, ou pelo menos resulta em algo para eles.



Em sua caminhada eles vêem três garotos em apuros num rio e pulam na água para salvá-los, porém Peter não consegue salvar o seu. Este episódio irá aproximar os irmãos e também será uma experiência para Peter que não estava aceitando ser pai ver outro pai chorar seu filho morto, e ao mesmo tempo pegar nos braços um bebê. Durante o enterro os três se lembram do enterro do pai e de que a mãe não foi.

Então partem em busca da mãe (Anjelica Huston), mesmo tendo sido avisados de que não era para ir, pois ela estava muito ocupada e havia a ameaça de um tigre nas redondezas do mosteiro onde ela se encontra. São três garotos neste momento querendo sua mãe, mas terão que enfrentar a realidade, que cresceram e ela também tem seus desejos.
Wes Anderson nasceu em 1969 em Houston, Texas, EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário