domingo, 12 de abril de 2015

FILME: HISTÓRIA DE GUERRA - 2014




Direção: Mark Jackson - 2014
Duração: 88 min
Título Original: War Story

Lee (Catherine Keener) chega à Sicília e vai para um hotel onde já esteve antes. Ela está atormentada, angustiada. Em seguida vamos perceber que ela está machucada, tem uma costela quebrada, mas não quer tirar radiografias como recomenda o médico, quer apenas um remédio para dor. Tem um comportamento estranho, não quer que ninguém entre em seu quarto, nem a camareira, muda a posição dos móveis, coloca um colchão no chão, não atende ao telefone. 

Ela é uma jornalista e fotógrafa de guerra que foi afetada por um trauma e que ao invés de retornar para os Estados Unidos onde todos a esperam, resolve tentar superar isto sozinha. E sua maneira de fazê-lo é tirar fotos de um local onde estão refugiados da Líbia. Neste local ela vê uma jovem que é muito parecida com outra da qual ela tirou uma foto antes, e a partir deste momento ela decide ajudá-la. Hafsia (Hafsia Herzi) está grávida e precisa fazer um aborto. Ela também quer ir para a França, e então Lee a ajuda em tudo isto como uma forma de exorcizar o seu trauma.



A participação de Ben Kingsley como Albert um ex amante de Lee é muito pequena, apenas um momento onde ele tenta trazê-la de volta para sua vida e realidade antes de lhe emprestar o carro para que pudesse levar Hafsia para a fronteira com a França. Mas o conselho de Albert acabará prevalecendo.



 Um filme que poderia ter sido melhor explorado, mas que vale pelas cenas iniciais onde se pode visualizar toda a angústia, dor, o sentimento de estar perdida, sem rumo, que acomete uma pessoa que passou por algo extremamente traumático. 

Mark Jackson 

Nenhum comentário:

Postar um comentário