segunda-feira, 10 de março de 2014

FILME: AMOR E INOCÊNCIA - 2007



Direção: Julian Jarrold - 2007
Duração: 120 min 
Título original: Becoming Jane 
Roteiro: Kevin Hood e Sarah Williams 
País: Reino Unido 

Uma cinebiografia da escritora Jane Austen.

Em 1795 Jane Austen (Anne Hathaway) então com 20 anos começa sua vida de escritora. Seus pais  (Julie Walters e James Cromwell) desejam que se case com um homem rico, mas ela se apaixona por Tom Lefroy (James McAvoy). O candidato que seus pais desejam é o Sr. Wisley (Laurence Fox), neto de Lady Gresham (Maggie Smith) e não se conformam, principalmente Lady Gresham com sua recusa. Tom é um malandro que acabará se casando com outra mulher. Jane nunca se casará e viverá sua vida como escritora.

Com a desaprovação familiar Jane e Tom fogem, mas no meio do caminho ela irá se arrepender e retornará para sua casa. A era vitoriana, os casamentos  por interesse, Jane sonhava com um casamento por amor. O Tio de Tom também não aprovava o casamento, e deserdará o sobrinho caso ele insista nisto.

Seus livros se baseiam muito em sua experiência de vida, a ponto de me levarem a pensar qual é a realidade e qual é a ficção quando analiso os filmes baseados em seus livros, principalmente Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade.




Julian Jarrold nasceu em 1960 em  Norwich, Norfolk, Reino Unido.

Trilha Sonora - Adrian Johnston