terça-feira, 20 de maio de 2014

FILME: INTERSECTION - UMA ESCOLHA UMA RENÚNCIA - 1994


Direção: Mark Rydell - 1994 
Duração: 98 min 
Título original: Intersection 
País: Estados Unidos 

Refilmagem do filme francês Les choses de la vie (1970) de Claude Sautet.

Vincent Eastman (Richard Gere) é um renomado arquiteto que tem um escritório junto com sua esposa Sally (Sharon Stone) onde ele é o que cria e ela comanda o negócio. Mas este casamento já não é satisfatório para Vincent que acaba se envolvendo com Olívia (Lolita Davidovich) uma jornalista encontrando-a sempre que pode até após uma briga com Sally ele confessar que está apaixonado por outra e se mudar para lá.

O clássico triângulo amoroso dentro de um casamento que já não satisfaz. O filme inicia com um carro, uma mercedes, em alta velocidade e que acaba se envolvendo em um acidente. É Vincent que está na direção do carro. Temos então a retrospectiva de sua vida, seu casamento, seu encontro com Olívia, suas dúvidas, seus conflitos, desejos.

Ele fica em dúvida, se deve permanecer com Sally e sua filha ou com Olívia, e justamente quando toma uma decisão e vai ao encontro de uma nova vida acontece o acidente, que causa sua morte no hospital, ficando para sempre sem poder solucionar sua vida.

Filme básico sem grandes novidades ou interpretações que valham a pena.


Mark Rydell nasceu em 1929 em New York, EUA.

Trilha sonora de James Newton Howard

James Newton Howard nasceu em 1951 em Los Angeles, Califórnia, EUA. É um compositor

Nenhum comentário:

Postar um comentário