segunda-feira, 19 de maio de 2014

FILME: NOITES DE TORMENTA - 2008



Direção: George C. Wolfe - 2008 
Duração: 97 min 
Título original: Nights in Rodanthe 
Roteiro: John Romano e Ann Peacock
País: Estados Unidos 

Baseado no romance de Nicholas Sparks 

Adrienne (Diane Lane) está com sua vida virada do avesso, separada do marido que agora quer voltar e descobriu que a ama, sua filha que se volta contra ela criticando-a e o filho que silencia. Ela então busca refúgio e um pouco de paz em Rodanthe onde se propõe a cuidar da pousada de uma amiga, Jean (Viola Davis) que irá viajar, para poder pensar sobre tudo isto.



Dr. Paul Flanner (Richard Gere) também vive um momento tumultuado. Perfeccionista com sua profissão de médico a qual se dedica totalmente ele acaba de perder uma paciente numa cirurgia. Sua esposa o deixou e o filho foi embora. O marido da paciente o está processando pela morte da esposa. Ele então vai para a Pousada, pois o marido da paciente lhe enviou uma carta pedindo para falar com ele, e mora neste local.

Porém uma tempestade de aproxima e todos estão alertas no local. Adrienne e Paul irão se conhecendo ali e ao enfrentar a tempestade juntos se aproximam mais ainda. Aos poucos algo irá mudando em cada um deles, levando Paul a compreender que precisa ser menos egocêntrico e olhar para o outro e Adrienne descobre que pode valorizar-se e viver uma vida diferente, onde seus desejos podem se realizar.

Estas mudanças levam Paul a se reconciliar com seu filho e Adrienne a tomar as decisões que precisava.


George C. Wolfe nasceu em 1954 em Frankfort, Kentucky, EUA.

Trilha Sonora de Jeanine Tesori

Jeanine Terosi nasceu em 1961. É uma compositora americana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário