segunda-feira, 19 de maio de 2014

FILME: UM DIVÃ PARA DOIS - 2012


Direção: David Frankel - 2012
Duração: 100 min 
Título original: Hope Springs 
Roteiro: Vanessa Taylor
País: Estados Unidos 

Kay (Meryl Streep) e Arnold (Tommy Lee Jones) estão casados há trinta anos. Porém, o casamento já perdeu todo seu romantismo e caiu na rotina, já não há mais erotismo, namoro e Kay faz várias tentativas para estimular e cativar novamente Arnold que não funcionam. Ela compra livros para ver se descobre algo novo até que chega a um terapeuta de casais que parece ter a fórmula mágica.

Ela então compra as passagens e marca a sessão com o terapeuta Dr. Feld ( Steve Carell) e consegue "arrastar" Arnold para lá.

Apesar do cômico do filme ele trata de um assunto sério, pois são muitos os casais nesta situação e a insatisfação se instala, porém conformam-se e passam a viver com este vazio e falta. Não será fácil reavivar a chama da paixão, mas para quem pelo menos tenta, há sempre uma possibilidade.

O importante é não se deixar levar pela rotina e se acomodar, e principalmente não acreditar nos estereótipos de que o desejo acaba com a idade. Ele pode ser mais tranquilo do que a fogosa juventude, porém está ali, e a qualquer momento ele se acende, em qualquer idade. Um filme importante para casais que perderam a magia da união, do erótico, do prazer.



David Frankel nasceu em 1959 em New York, EUA.

Musica do filme: I don't want to be your mother - Rachael Yamagata 

Nenhum comentário:

Postar um comentário