domingo, 17 de agosto de 2014

ROTEIRO DE LEITURA - O LIVRO DE PRAGA - SÉRGIO SANT'ANNA

Retomo os roteiros de leitura acompanhando o autor em suas andanças por Praga


Começamos pelo museu Kampa onde nosso personagem visitou a exposição de Andy Warhol e irá ouvir um concerto privado com Béatrice.


ANDY WARHOL nasceu em 1928 em Pitssburgh, Pensilvania, EUA e faleceu em 1987 em New York. Seus pais eram imigrantes do norte da Eslováquia. É um artista gráfico. 



Será também neste rio que margeia o museu que o corpo da suicida Giorgya será encontrado. 



Antonio foi assistir um concerto no Smetana Hall onde se executou o poema sinfônico O Moldávia de Bedrich Smetana , onde se descreve o curso do Rio Moldávia, também conhecido como Vltava, que tem 430 km de extensão.


Smetana Hall 


Ouça: O Moldávia-Bedrich Smetana 

Após assistir a este concerto...



Antonio Fernandes atravessará a Ponte Carlos com suas estátuas e será aí que ele viverá um delírio com a estátua de  Francisca.




Aqui estamos no Ta Fantastika Black Light Theatre - teatro de luzes e sombras onde Antonio assistiu ao espetáculo Aspects of Alice que leva a comprar a boneca Gertrudes com quem terá uma experiência única durante a noite em seu quarto no Hotel.


Não poderia faltar Kafka no livro de Sant'Anna, então ele vive algo inusitado sendo levado para ver o corpo tatuado de uma mulher com um texto inédito do grande escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário