domingo, 23 de fevereiro de 2014

FILME: MEIA NOITE EM PARIS - 2011



Direção: Woody Allen - 2011 
Duração: 100 min
Título original: Midnight in Paris 
Roteiro: Woody Allen 
País: Estados Unidos 

Gil (Owen Wilson) é um americano que escreve roteiros para Hollywood que vai para Paris com sua noiva Inez e os pais dela. Ele está encantado, sempre idolatrou os escritores e a vida intelectual, e nada melhor que a capital francesa para isto, onde a maioria deles viveu ou passou uma temporada por lá.
O casal não está muito de acordo com suas preferências e estilo de vida. Inez (Rachel McAdams) deseja uma vida prática,com luxo e conforto em Malibu nos Estados Unidos, ele sonha em escrever um livro e viver em Paris onde pode se inspirar nos grandes escritores.



Quando desejamos muito algo teríamos a capacidade de transformar isto em realidade? O caso é que Gil ao caminhar sozinho por Paris regressará no tempo e irá conhecer estes grandes escritores em sua época e se apaixonará por uma moça do passado, Adriana (Marion Cotillard), e isto mudará sua vida levando-o a repensar em tudo que tem feito e o que realmente deseja para sua vida.



Para Inez e seus amigos americanos tudo isto é incompreensível, eles não conseguem ver a beleza de Paris e sua arte e literatura, já Gil fica encantado e desejaria ter vivido ali em outras épocas. A  insatisfação que temos com o presente e o desejo de ter vivido em outras épocas.

Este mergulho na imaginação e fantasia da Paris até os anos 20 é também um mergulho em si mesmo, daquilo que ele realmente deseja, mas com muita descontração e até mesmo comédia. Um filme gostoso de assistir, mas que ao mesmo tempo nos faz refletir sobre nossos anseios e o que estamos fazendo com nossa vida.


Woody Allen nasceu em 1935 no Bronx, Nova Iorque, EUA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário